
é essencial no trabalho de projecto, principalmente na educação de infância. liga-se também à avaliação da aprendizagem das crianças. deixo aqui alguns textos:
- The Contribution of Documentation to the Quality of Early Childhood Education, Lilian Katz
- Documenting Projects, Judy Harris Helm, Sallee Beneke, and Kathy Steinheimer
-The Project Approach: Helping Preschoolers Represent What They Learn, Tip Sheet do Illinois Early Learning Program
- Drawing in the context of a project, Sylvia Chard
- Experiencing Documentation, Judy Harris Helm
Para aprofundar a questão da avaliação, também algumas sugestões:
- documentação da workshop da Graça Cardoso sobre avaliação por portfólio na educação de infância, organizada pela ANAE no ano passado.
- documento publicado em Novembro de 2005, pela DGIDC: procedimentos e práticas organizativas e pedagógicas na avaliação da educação pré-escolar, que está disponível online aqui
- poster apresentado no Simpósio do GEDEI em 2006, sobre a participação das crianças nos processos de avaliação: link para o texto do poster; link para o esquema do poster (em JPEG); link para o próprio poster em formato A4 (em JPEG)
- número de 2004 da revista da NAYEC - Young Children - sobre avaliação (de onde pedi a imagem emprestada)
1 comentário:
Irá dar jeito agora na faculdade!
:)))*
Enviar um comentário